terça-feira, 3 de setembro de 2013


COMO LAVAR OS CABELOS CORRETAMENTE





Olá pessoal!!!

Lavar os cabelos é muito mais do que um ato de higiene. A escolha de produtos e a forma como procedemos garante fios fortes e saudáveis!

Temperatura da água:

Antes de tudo, é necessário saber que a temperatura da água que usamos é fundamental. O ideal seria lavar os cabelos com água fria... mas como isso se torna complicado principalmente no inverno, devemos optar pela água morna. Quando utilizamos água quente, os fios tendem a ficar ressecados, opacos e sem vida, então vamos evitar ok?


Frequência:

É mais indicado lavar os fios em dias alternados pois assim, mantemos a gordura natural produzida pelo nosso organismo e, consequentemente, protegemos nossa haste capilar.


Tipos de shampoo:





a) Shampoo Antirresíduos: é apropriado para uma limpeza profunda. É indicado para limpar toda a sujeira e acúmulo de produtos que usamos com frenquência (leave-in, mousse, spray fixador, shampoo e condicionador habituais, etc.). O acúmulo desses produtos pode deixar os fios opacos, eletrizados e difíceis de pentear, por isso este tipo de shampoo é importante para manter o equilíbrio das madeixas.

Por proporcional uma limpeza intensa, é o tipo mais indicado para usarmos antes de uma hidratação, pois os produtos penetrarão de forma mais concentrada e produzirão efeitos mais potentes.

Mas atenção!! Este tipo de shampoo deve ser utilizado em frequência semanal (para as pessoas que utilizam produtos finalizadores) e quinzenal (para quem não sobrecarrega os fios com muitos cosméticos) para não ressecar demasiadamente os cabelos.

Sugestão:

Shampoo Pure Resource da Loreal



















b) Shampoo transparente: é indicado para limpar os fios de forma eficaz e deve ser utilizado antes de TODAS as lavagens! Ele irá limpar toda sujeira e excesso de oleosidade, deixando o cabelo preparado para receber o condicionador ou máscaras de tratamento sem agredir tanto como os shampoos antirresíduos.

Sugestões:

Imagem do blog: http://makeseafiins.blogspot.pt


c) Shampoo perolado: é o produto intermediário entre o shampoo transparente e o shampoo leitoso. É mais indicado para tratamento dos fios e pode ser utilizado depois do shampoo transparente. Produzem uma lavagem mais suave e menos adstringente por possuir em sua composição agentes condicionadores.

Sugestões: 

     
Shampoo Dove
Shampoo Absolute Repair Loreal
                       

d) Shampoo Leitoso: é um produto destinado a tratamentos, como manutenção da cor, anti-caspa, efeito liso, etc. Possue um baixo poder de limpeza e é mais concentrado que o shampoo perolado. 

Sugestão:
Shampoo Vitamino Color Loreal

Quantidade: 

Geralmente as marcas de shampoo estabelecem a quantidade necessária para cada lavagem. Em média, recomenda-se o uso de 12 ml de produto para duas lavagens. Você também pode utilizar como parâmetro o tamanho de uma moeda de R$1,00 por exemplo.

Forma recomendada de utilização:

Depois dos cabelos molhados, aplicar uma quantidade razoável de shampoo transparente e massagear os fios de forma ordenada, com movimentos circulares. Após, aplicar o shampoo perolado ou leitoso de sua preferência e proceder nova lavagem. O condicionar deve ser aplicado da metade do comprimento do cabelo para as pontas e jamais no couro cabeludo pois este ato pode provocar aumento de oleosidade, seborréia e mau cheio.

Quando desejar hidratar, nutrir ou reconstruir os fios por meio de máscaras de tratamentos, pular a aplicação do condicionador.


Agora só resta escolher os produtos certos e ter cabelos limpos, bonitos e saudáveis!!!


Beijoss!









Nenhum comentário:

Postar um comentário