segunda-feira, 2 de setembro de 2013


OLHOS ESFUMADOS



Os olhos esfumados são os mais pedidos sempre e não é difícil desvendar o motivo... é essa técnica que mais valoriza os olhos, além de criar um ar de mistério e sedução!

Vou sugerir alguns itens para vocês conquistarem o famoso olhar fatal conferido pela técnica de esfumar!!!

Obs.: Os produtos abaixo são apenas indicações! Você poderá adquirir itens de outras marcas e preços, de acordo com suas preferências!!


1) Lápis Preto:

O lápis preto é um item super básico e necessário em qualquer kit de maquiagem! Ele realça a cor dos olhos e pode ser usado na linha d'água, na raiz dos cílios inferiores e superiores e como base de sombra! Suuuper versátil!
A foto indica o lápis preto smolder da M.A.C.













2) Sombra Marrom Matte:

Depois do lápis preto, a sombra marrom matte é, sem dúvidas, o item mais curinga e indispensável em qualquer maquiagem! Seu efeito opaco (matte) aumenta mais sua versatilidade pois pode ser usada tanto em eventos noturnos quanto diurnos. Além disso, o efeito matte é o mais apropriado para peles maduras por não evidenciar linhas de expressão. A foto indica a sombra na cor Deep da marca Duda Molinos.











3) Pincel de Esfumar:

Este produto é fundamental para usar a técnica de olhos esfumados. Ele tem um formato arredondado e gordinho, requisitos necessários para uma transição de cores perfeita!

Atenção! Este tipo de pincel serve apenas para esfumar! Quando utilizado para aplicar sombra, ele não terá um bom desempenho pois resquícios do produto poderão cair no seu rosto e as cores não ficarão tão evidentes!

A foto indica o pincel 217 da M.A.C.










4) Pincel para aplicar sombra:

Este pincel é o adequado para depositar a sombra nos olhos e conferir maior fixação. Para esta função, você poderá usar tanto um pincel tradicional (a foto indica o pincel 239 da M.A.C), quanto um pincel de esponja.












5) Pincel pequeno de cerdas sintéticas:

Este produto confere aos olhos um esfumado preciso em determinada região como raiz dos cílios superiores e inferiores. Ele poderá esfumar traços de lápis, deliniador e sombra por exemplo. A foto indica o pincel da marca Marco Boni.











6) Máscara de cílios:

Outro item importante na maquiagem! É ele que definirá seus cílios com os seguintes efeitos: alongamento, curvatura e volume! Além de tudo, a máscara de cílios aumenta o olhar! A foto indica a marca Maybelline no modelo Lash Stiletto Voluptuous.













7) Sombra Iluminadora:

Este produto será responsável por iluminar seu olhar! Há opções de sombras iluminadoras tanto cintilantes quanto opacas. A foto indica um trio da marca Stilla com cores versáteis e elegantes. A sombra mais clara do trio é a iluminadora deste conjunto.











8) Curvex:

Não tenha medo deste produto! Ele irá curvar seus cílios deixando-os ainda mais atraentes!! A foto indica o curvex da marca Shu Uemura.














Agora que vocês já conhecem os produtos necessários para esfumar os olhos, vamos praticar? O vídeo abaixo contém muitas dicas para você fazer uma esfumado bonito de forma prática e simples!


Beijos!!

                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário