sábado, 31 de agosto de 2013

COMO SE TORNAR UM(A) MAQUIADOR(A) PROFISSIONAL






        O maquiador é um profissional capaz de exercer trabalhos estéticos com conhecimentos específicos sobre uma extensa gama de produtos e suas aplicações em diversos âmbitos, como cinema, televisão, teatro dentre outros.

        Mas por onde começar? Quais são os passos a serem seguidos por quem quer se tornar um maquiador de sucesso?

        Antes de tudo é necessário saber que esta profissão requer muito estudo, prática e constante aprimoramento profissional.

       Há vários cursos direcionados aos que almejam esta carreira e este será seu ponto de partida. A maioria das cidades do Brasil oferece cursos técnicos direcionados na área onde será possível aprender tanto a teoria como a prática da maquiagem.

      Fiz meu primeiro curso de maquiagem profissional no SENAC-GO em Goiânia-Goiás/Brasil. Depois me formei em designer em sobrancelhas com aprendizado em depilação com linha em uma escola chamada Carlos Designer localizada na mesma cidade.

       Com o passar do tempo e sem deixar de praticar e trabalhar com maquiagem, me inscrevi em dois cursos no Institulo Krizek localizado em São Paulo-SP/Brasil. O primeiro curso abordou a maquiagem profissional avançada e o segundo sobre maquiagem em noivas, madrinhas e debutantes.

      Além disso, é necessário que o profissional esteja a par das novas tendências de mercado, lançamento de produtos e com o surgimento de outras técnicas, dentre outros fatores.

    Existem também ótimos livros disponíveis para aprimorar seus conhecimentos! Tenho dois livros: "Maquiagem O Boticário by Fernando Torquato" e "Maquiagem como Profissão de Alexandre Krizek". Esses livros são excelentes, onde o primeiro aborda técnicas de maquiagem propriamente ditas e o segundo se refere ao comportamento pessoal que o profissional deve ter com suas clientes! São, sem dúvidas, ótimas leituras!

       A partir daí será você que ditará as regras do seu sucesso! Se dedique, jamais meça esforços para atingir seus sonhos e apaixona-se cada vez mais pelo mundo mágico da maquiagem! O sucesso será garantido!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário